25 de mai de 2014

TAG: Como eu leio?

Eae galera, como estão? Eu espero que bem! Bem, a minha vida tem sido uma loucura vivendo em "cidade grande", eu comecei a trabalhar de manhã, volto para casa de tarde e de noite tenho que estudar, e não tem sido nada fácil, e não estou conseguido deixar as minhas leituras em dia! ): Bom, vamos a TAG, fui indicada pela Debora do blog Vanille Vie, então, vamos lá responder as perguntinhas da TAG! :3


Onde você descobre novos livros?

Grande parte eu descubro na internet, pois curto algumas páginas de editoras no Facebook, ou quando vou em alguma livraria e descubro alguns lançamentos.

Como entrou nesse mundo da literatura?

Eu fui meio que "obrigada" a ler um livro para a escola do Erico Verissimo, e desde então eu não consegui mais parar de ler e Erico se tornou o meu autor favorito! ♥

O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Não, mas eu não tenho um tipo de categoria favorita, eu sou bem eclética em relações de tipos de livros, eu gosto bastante de cada categoria!

Com que frequência você compra livros?

Não sou de comprar muitos livros, pois a maioria eu leio em PDF e/ou ganho de parcerias, e o último livro que comprei foi no ano passado, eu tenho prioridades e livros não é uma delas...

Como você entrou nesse mundo de canais literários?

Eu não gosto muito de canais literários. Eu acho meio sem graça, é tudo a mesma coisa, os mesmos livros, as mesmas críticas, não consigo gostar, só consigo olhar se for de alguma TAG e essas coisas.

Como você reage quando não gosta de algum livro?

EU GASTEI DINHEIRO E TEMPO COM ISSO? Sabe, é chato, eu não gasto uma ou duas horas lendo um livro, eu gasto até dias, e além disso, eu gasto dinheiro nisso, é bem desagradável quando eu não consigo gostar de algum livro pois eu fico me lembrando dessas coisas que gastei. 

Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Nunca espiei a última página do livro. Se tem algo que eu odeio é spoilers, para mim, isso estraga a leitura inteira, e quando você chega no final, não tem mais graça, eu prefiro esperar para ver o que irá acontecer quando eu chegar na página final.

Quem você vai marcar para responder essa TAG?

Quem me conhece sabe que eu não gosto de indicar pessoas para responder TAGs, pois não sei se a pessoa gosta ou não de responder, então quem quiser responder a TAG, me avise que eu indico.

E aí pessoal, acho que eu leio de uma maneira bem diferente do que todo mundo, pelo que eu vi nas respostas dos outros blogs, né? haha! Um beijão para vocês!

14 comentários:

  1. Adorei essa tag! Perguntinhas básicas e legais, quem sabe eu não responda...
    Descubro livros da mesma forma que você, a internet ajuda e muito nisso!
    Amei seu blog viu? Beijosss!
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, é uma TAG bem bacana pra quem gosta de livros, né?
      Muito obrigado Gab, o seu blog é um amorzinho também!

      Excluir
  2. Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Amei suas respostas, apesar de sermos um pouco diferentes, eu adoro ver canais literários e comprar livros está entre as minha prioridades hehe
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tatiana! haha Aaahh, eu não gosto muito de canais literários, mas isso vai do gosto de cada um! XD beijinhos! :3

      Excluir
  3. Que lindo que o livro que você foi obrigada a ler acabou se tornando um dos seus favoritos! Isso é tão raro de acontecer! Amei! Também não sou muito fã de canais literários, mas é mais porque eu não tenho paciência para assistir até o final rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, exato, pouco vejo gente que entra no mundo da literatura assim! XD Sim, sim, além de eu achar que é tudo a mesma coisa, também não tenho paciência, haha! Beijos!

      Excluir
  4. Tga bem legal! Também odeio spoilers, apesar de adorar contar quando me pedem kkk.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Sou bem sim! Mas eu só conto spoilers se a pessoa quiser ouvir, pois não quero ser morta, né? hahah Beijão! _o/

      Excluir
  5. Temos gostos diferentes, quase. A maioria dos livros que conheço eu encontro em resenhas, a blogueira Melina Souza foi quem acabou me incentivando de forma indireta, mas comecei por um filme e logo encontrei o livro em uma simplória feira e logo fiquei apaixonada, esse livro foi O Ladrão de Raios ♥

    Once Upon a Time || out-samy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhhh, mas eu também encontro bastante livros novos por resenhas de outros blogs, é uma forma bem bacana até de conhecer um pouco mais sobre os livros que compraremos, né? XD beijão!

      Excluir
  6. Olá! Adorei suas respostas! =)
    Também não gosto de spoilers, mas as vezes preciso que me contem algo do livro para que eu me interesse. Confesso, sou estranha as vezes. Porém tem outros livros que eu odeio receber spoiler. UHAUHUA Vai entender. Estou seguindo aqui =)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob!
      EAHUEAHUAE aaaaii te entendo! Mas eu não gosto de spoilers, mas se a pessoa quiser saber sobre o spoiler eu conto. Heheh, beijinhos darling!

      Excluir
  7. Adorei a TAG, você é bem parecida comigo haha
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.