1 de jun de 2014

Filme: Malévola (Maleficent)


Maleficent
Robert Stromberg
Fantasia
97 minutos
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Criei várias expectativas antes de ir ver esse filme, várias delas foram atendidas e poucas coisas me desagradaram no filme, porém, as coisas que desagradaram, foram leves.

Bom, vamos falar as partes boas do filme. Produção de maquiagem maravilhosa! Os chifres da Angelina realmente pareciam que saiam de sua cabeça, e não preciso nem falar do efeito de seu rosto, não é mesmo? A produção gráfica do filme também está de parabéns, Quando a Malévola lançava suas magias, pareciam muito reais os poderes que saiam de suas mãos, Sem falar do seu reino que ela morava, onde era rodeado por fadas e magias, e ainda teve a ilustre presença da Dolores, do Harry Potter (não tenho ideia do nome real da atriz), como uma fada que cuidou de Aurora, a "Bela Adormecida".

 Achei fantástico o filme começar pelo passado de Malévola, e pude conhecer um outro lado da vilã, e como a maioria dos vilãs, eles eram bonzinhos e se tornaram maus por alguma experiência ruim no passado. A Malévola nesse caso, ela é uma vilã-heroína, e isso era o que eu não esperava no filme e fiquei totalmente surpresa! O motivo óbvio de Malévola ter se tornado uma vilã, é por traição, e com a cena que ela acorda e ter visto que estava acontecendo algo de errado com as suas asas, eu quase senti a dor dela... A Angelina conseguiu deixar um filme sério, muito engraçado! Eu assisti (infelizmente) o filme em dublagem brasileira, pois legendado só tinha em 3D e meus amigos não queriam ver em 3D, mas enfim, na dublagem, a Malévola chamava a Aurora por um apelido ~carinhoso~ de "praga". Toda vez que ela chamava ela de praga, o cinema inteiro ria, e o mais engraçado é uma cena que ela foi conhecer a Aurora quando ela nasceu e foi mais ou menos assim:

-Você é tão feia que dói... Te odeio, sua Praga!
Na cena do "beijo de um amor verdadeiro", eu chorei muito, mas é claro, a Malévola veio me faz rir novamente, e sinceramente, estou achando ótimo a Disney quebrar aquele padrão de príncipes e de se casar no mesmo dia em que eles se conhecem, como Frozen, e o filme de Malévola não foi diferente!

 Uma das coisas que eu não gostei muito do filme, é que apelaram muito para magia, é muita cor, muito brilho, muita fada, muito TUDO! Achei meio desnecessário, eles colocaram muitos animais mágicos que não tem função nenhuma no filme, eu gosto de personagens secundários com funções no filme...  Sem falar que ficou muito confuso o motivo dos humanos começarem uma guerra com o reino de Moors, eles decidiram atacá-los sem mais nem menos. Em geral o filme é isso, achei ótimo, ótima fotografia, produção gráfica e de maquiagem, figurinos belíssimos e uma história engraçada e emocionante, vale a pena ver!



Cenas e Trailer








E vocês pessoal, como estão? Eu espero que bem... E vocês querem ou já assistiram Malévola? Um filme muitíssimo bom, não é mesmo? Até a próxima!

12 comentários:

  1. Estou looouca pra assistir, parece ser muuuito, mas muuuuuuuuuuito bom!

    adorei o blog, seguindo.
    beijos, Thais
    http://rabiscunhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme! Assista sim, você irá adorar! ♥

      Excluir
  2. Preciso ver esse filme *o* T3T Angelina Jolie esta impecável! Assim que eu assistir volto aqui para dizer se concordo contigo hahah
    beijoss
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Danyele! Você vai gostar bastante, e pode vir de novo aqui sim, adorarei saber se você concorda com as minhas críticas, hahah beijão! _o/

      Excluir
  3. A Malévola sempre foi e sempre será a minha vilã favorita, adorava assistir à fita VHS de A Bela Adormecida, e mesmo que ela fosse uma vilã eu respeitava ela. Sua resenha do filme foi excelente, e deve ser muito bom o filme, vou aguardar para chegar em DVD e nas locadoras. Ah, a Disney está sempre sendo Disney com seus personagens secundários, magia é com eles. Embora talvez tenha sido desnecessário, como disse. Estou esquecendo de falar alguma coisa... não lembro o que era mas era a respeito de uma parte da resenha. Enfim, gostei muito.

    Xoxo || Once Upon a Time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Samy! Eu tinha muitas fitas em VHS da Disney e também amava muito olhar na minha infância. Muitíssimo obrigado, e eu também quero ter um exemplar do filme em DVD, para eu sempre olhar quando eu puder! >w< Beijão!

      Excluir
  4. Sua resenha está muito boa!
    Eu não vi o filme dublado, nunca consigo ver filmes assim dublado, mas deve ser engraçado ela chamando a Aurora de praga!
    Eu amei o filme, me surpreendeu muito também, se tornou um dos meus filmes preferidos, esse ano é tanto filme bom estreando e tantos para estrear né?
    Perdão se sumi aqui do blog, não comento sempre por falta de tempo, mas estou sempre tentando acompanhar. Seu blog está sempre lindo. Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, muito obrigado!
      Então, eu não queria ver dublado também, tendo nojo da dublagem brasileira, mas eu não queria assistir o filme sozinha! ): Siim, é muito engraçado a Malévola falando que a Aurora é uma "Praga", ahahha.
      Verdade, é muito filme bom estreando esse ano, mal vejo a hora pelo Hobbit!
      imagine darling! Venha sempre quando puder, beijão e muito obrigado!

      Excluir
  5. Eu quero muito assistir esse filme, queria muito vê-lo no cinema. Como não será possível, vou ver ele em casa mesmo. O bom disso é que verei legendado, sem essa dublagem horrível.
    Achei interessante isso da Disney de quebrar esse padrão "príncipes e princesas" e essa coisa de "bem" e "mal". Angelina falou algo muito sobre o filme, que ele não mostra só o bem e o mal. Mostra coisas a mais, motivos para o mal ser o que é. Quero muito ver o filme por isso.
    Os efeitos especiais são ótimos, e a maquiagem foi simplesmente perfeita. Sem contar no elenco maravilhoso que eles escolheram (Elle Fanning como Princesa Aurora? Adorei!).
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh Belle, você tem sorte de poder ver o filme no aconchego de sua casa e em legendado, pois eu não tive a mesma sorte! ):
      Siim, os efeitos foram bem bacanas, produção de maquiagem arrasou, e o elenco nem se fala, não é mesmo? Beijão! :3

      Excluir
  6. Queria muito mesmo ver esse filme no cinema, por motivos que você destacou, como a fotografia, maquiagem e computação gráfica. Deve ser incrível!
    Tinha ouvido algumas críticas negativas, mas as positivas as superam, porém todas são unanimes em: Angelina é o filme!
    Imagino que o imenso talento dela tenha dado brilho ao filme, e realmente a ideia é bem legal: mostrar o lado do vilão e a sua história!
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, porém fiquei um pouco chateado coma suas palavras "tendo nojo da dublagem brasileira", pois sou cinéfilo, e um dia quando terminar os estudos pretendo trabalhar como criador de sonhos, ou seja com a sétima arte, voltando ao assunto sei e concordo que a versão no idioma original é melhor pois podemos captar detalhes que na dublagem passam desapercebidos, e podemos ver a atuação original, porém vejo também que fazer uma dublagem não é fácil pois todos os elementos desde traduzir, adaptar para o idioma local tentando manter o mais completo possível com o original, sincronizar as falas com os tempos necessários para caber nos movimentos labiais, fora atuação que os dubladores devem deixar parecida com o original e sincronizar com o ator, sem ter a emoção do momento que um ator tem ao fazer o filme, pois eles gravam sozinhos dentro de um estúdio e etc... Por isso procuro assistir nas duas versões e não criticar algo tão trabalhoso, admiro a profissão e principalmente porque, nós brasileiros somos donos de uma das melhores dublagens do mundo, prova disso é que quando Walt Disney veio ao Brasil para fazer os longas "Alô Amigos" e "The Three Caballeros (Você Já Foi à Bahia?)" presenteou o compositor Braguinha com um relógio de bolso feito de ouro, pela excelente execução das primeiras dublagens de Branca de Neve e de Pinóquio, e por sermos consultores de alguns países no assunto. Bom mas opiniões são opiniões você tem a sua e eu a minha, espero de alguma forma ter acrescentado algo em sua visão sobre isso, e acho que devíamos valorizar o pouco desse estilo de trabalho nacional que temos e é tido como bom e sem apelar, como várias coisas são feitas em nosso país, como dito antes adorei a resenha, Bjs.

    ResponderExcluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.